Bem-Estar Medicinal Saúde Dirce Brand

Remédios caseiros e seus tratamentos 💉🍵

Há quem diga que tratamentos e remédios caseiros são muito eficazes para aliviar ou até mesmo curar de uma vez por todas algumas doenças. Saiba mais!

Remédios caseiros e seus tratamentos 💉🍵

Com certeza você já ouviu falar sobre os famosos remédios caseiros. Mas você sabia que existem remédios e tratamentos caseiros para praticamente todas as doenças que possuem remédios farmacêuticos? Alguns são só para aliviar, outros são para literalmente acabar com a doença.

Se você fizer uma pesquisa no Google, pelo seguinte termo: Nome de uma doença + remédio caseiro, com certeza terá uma resposta.

Apesar de tanta informação disponível na internet, ainda existe um certo mistério em torno dos remédios caseiros. Se você é uma das pessoas que ainda tem dúvidas sobre esse assunto, continue lendo pois vamos esclarecer tudo para você.

O que são remédios caseiros?

Remédio caseiro é um medicamento não convencional usado para tratar doenças e amenizar sintomas, e que emprega ingredientes naturais, como plantas ou substâncias minerais.

Trata-se de remédios que podem ser feitos em casa, com produtos de fácil acesso pelo cidadão comum. Em geral são misturas de ervas, sementes e outros ingredientes naturais que servem de alimento e que dificilmente podem fazer mal a saúde.

Em outras palavras, trata-se de um composto que pode ser feito com produtos que podem ser adquiridos sem a necessidade de receitas médicas ou de qualquer outra permissão especial.

O conhecimento sobre a medicina popular vem por gerações passados dos pais para os filhos. Existem inúmeros misturas de ervas e outros ingredientes que usadas da maneira correta tem um efeito milagroso sobre alguns males.

Inclusive, alguns remédios caseiros são até recomendados por médicos. Mas preste atenção naqueles que são simplesmente mencionados em alguns sites sem qualquer base científica que sustente o uso e benefícios do mesmo.

Quando eu posso usar remédios caseiros?

Em primeiro lugar, antes de tomar um remédio caseiro você deve verificar a veracidade do seu efeito, e da fonte. Em outras palavras, você precisa se certificar que o remédio caseiro está sendo recomendado por pessoas qualificadas. Na dúvida, pesquise mais, consulte um médico e pergunte que ele acha sobre o remédio caseiro que você pretende tomar.

Certamente, tudo depende do seu bom senso. Digamos que você está com uma leve febre e viu uma recomendação em um site respeitável de que suco de maçã pode aliviar o sintoma, neste caso não há motivos para não tentar o remédio caseiro sem muito alarde.

No entanto, se você está com algum sintoma grave e persistente e viu uma receita de remédio caseiro bastante elaborada e cheia de ingredientes estranhos, neste caso é necessário consultar um profissional antes.

Como preparar um remédio caseiro?

Primeiro de tudo depende da receita do remédio, alguns são uma simples mistura de ingredientes aparentemente inofensivos. Enquanto que outros são uma complexa receita que envolve processos para a sua preparação.

O que recomendamos é que você se certifique que não é alérgico a nenhum dos ingredientes presentes na receita, além disso, tenha certeza que está usando os ingredientes corretos. E que que está fazendo o processo de preparo da maneira correta.

E se eu tiver uma complicação depois de tomar um remédio caseiro?

Se você tiver seguido os passos acima mencionados, verificar a veracidade da receita, conferir os ingredientes, seguir o processo a risca, dificilmente você terá esse tipo de problema.

Entretanto, se por acaso, algo deu errado, não há muito o que pensar, você precisa procurar ajuda o mais rápido possível, explicar para o médico o que foi que você tomou e quais são os sintomas que você está sentindo.

O-poder-dos-remédios-caseiros-Medidor-de-pressão

E se o remédio caseiro não funcionar?

A ação desses remédios é mais lenta, por isso é preciso dar tempo. Se não houver melhora você também precisa visitar o seu médico e fazer uma avaliação para que ele possa recomendar algum remédio mais eficaz.

O que é melhor, remédio caseiro ou de farmácia?

Depende muito de cada caso, logicamente, os remédios caseiros não são soluções mágicas para curar doenças sérias. Mas com certeza podem ser recomendado para aliviar dores, como forma de prevenção a doenças mais graves, para auxiliar no tratamentos, resolver problemas simples ou dar uma ajudinha em caso de emergência.

Além disso, quando se trata de doença séria, não tem o que dizer, os remédio farmacêutico superam os remédios caseiros. Afinal, estamos falando de produtos testados e aprovados em laboratórios por profissionais qualificados. Só um médico pode prescrever uma receita de acordo com os sintomas do paciente.

Conclusão sobre os remédios e tratamentos caseiros

Resumindo, o chazinho da vovó além de muito gostoso, vem com uma dose de carinho. É um excelente remédio para dores de barriga, resfriado, febre, e até mesmo para as dores da alma.

Mas se os sintomas persistirem o melhor mesmo é procurar ajuda de um profissional qualificado para receitar do jeito certo o remédio caseiro ou o remédio convencional.

Agora confessa: você já usou tratamentos e remédios caseiros… Tem aquela a receitinha secreta? Nos conte no comentários…

Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

um × quatro =

Seja o primeiro a comentar!