Receitas caseiras que combatem o envelhecimento

Por mais cuidados que tenha com a sua saúde e aparência, as marcas do tempo são inevitáveis. Conheça as receitas caseiras que combatem o envelhecimento!

Receitas caseiras que combatem o envelhecimento

O tempo passa para todos sem distinção de pessoas. Por mais cuidado que alguém possa tomar com a sua saúde e a sua aparência, as marcas da do tempo são inevitáveis. Não é possível evitar os efeitos da idade, mas podemos pelo menos amenizar ou retardar isso. Existem receitas caseiras que combatem o envelhecimento.

Se você está entrando na fase dos “enta” em sua vida (faixa etária dos quarenta, cinquenta etc.) e você está bem preocupada com a sua vaidade, continue lendo este artigo para aprender as receitas caseiras que combatem o envelhecimento. Assim, você continuará bela, independentemente de sua idade!

1 – Vitamina C para uma pele sempre brilhosa

1Conheça-as-receitas-caseiras-que-combatem-o-envelhecimento-Vitamina-C-para-uma-pele-sempre-brilhosa

A primeira das receitas caseiras que combatem o envelhecimento é o uso da vitamina C. Além dela ser boa para gripe e resfriado, você pode se beneficiar desta vitamina para restaurar o brilho em sua pele de duas formas:

  1. Consumindo alimentos ricos em vitamina C, como limão, laranja e acerola (inclusive a ingestão de sucos naturais);
  2. Passando duas vezes por semana suco de laranja natural no rosto como um líquido hidratante, porém, quando passar esse suco não pode ficar exposto ao sol ou luz fluorecente, isso faz manchar a pele   .

2 – Chá branco ou chá verde contra as olheiras

2-Conheça-as-receitas-caseiras-que-combatem-o-envelhecimento-Chá-branco-ou-chá-verde-contra-as-olheiras

Para tirar as marcas de cansaço e de sono dos olhos, as olheiras, prepare uma xícara de chá branco ou de chá verde e coloque um pouco em um algodão. Passe sob os seus olhos com o chá ainda quente ou pelo menos morno. O calor abrirá os poros e o chá entrará em sua pele.

Os antioxidantes de ambos os chás são bem conhecidos no combate contra as marcas da idade. Além disso, eles neutralizam os radicais livres.

3 – Pele oleosa? Clara de ovo e chá preto!

3Conheça-as-receitas-caseiras-que-combatem-o-envelhecimento-Pele-oleosa-Clara-de-ovo-ou-chá-preto

Se a sua pele é muito oleosa e isto está colaborando para uma aparência mais velha, eis mais este item da lista de receitas caseiras que combatem o envelhecimento.

Pegue um ovo, separe a gema da clara e aplique a clara no rosto. Após 10 minutos, lave a sua face com água morna e seque-a. E seguida prepare um chá preto. Molhe um pano com o chá ainda morno e cubra o rosto, deixe por 10 minutos. Fazendo isto diariamente por duas semanas, como resultado, a oleosidade irá diminuir muito.

4 – Limpando a pele com uvas

4Conheça-as-receitas-caseiras-que-combatem-o-envelhecimento-Limpando-a-pele-com-uvas

Certamente esse é o mais fácil. Para limpar a sua pele, nutri-la, tirar manchas dela e ainda de quebra dar-lhe mais brilho, basta abrir uma ou duas uvas grandes, tirar as sementes, esfregar as uvas em sua pele e lavá-la com água fria. Pronto! Um sistema de limpeza de pele simples e natural!

5 – Livre-se das rugas com banana

5-Conheça-as-receitas-caseiras-que-combatem-o-envelhecimento-Livre-se-das-rugas-com-banana

As rugas estão te aterrorizando? Não se preocupe, onze entre dez mulheres também ficam apavoradas com elas! Para eliminar estas danadas, uma maneira bem simples é amassar bem uma banana e passar este creme no rosto. Após 20 minutos agindo na pele, lave o rosto com água morna.

Repita este processo duas vezes por semana e logo as marcas de expressão em sua face ficarão menos evidentes.

6 – Livre-se das rugas esfoliando a pele com aveia e bicarbonato de sódio

6Conheça-as-receitas-caseiras-que-combatem-o-envelhecimento-esfoliando-a-pele-com-aveia-e-bicarbonato-de-sódio

Outra forma de se livrar das rugas é misturar duas colheres de chá de farinha de aveia com uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Adicione água até obter a consistência de uma pasta. Aplique no seu rosto esfregando suavemente, massageando com movimentos circulares. Deixe a pele descansar por alguns minutos, então remova.

A esfoliação com este creme caseiro deixará as rugas mais brancas, pois vai eliminando as células mortas e força a produção de novas células.

7 – Pele mais elástica com batata e cenoura

7-Conheça-as-receitas-caseiras-que-combatem-o-envelhecimento-Pele-mais-elástica-com-batata-e-cenoura

A última das receitas caseiras que combatem o envelhecimento consiste em cozinhar batatas e cenouras. Amasse ambos até formar uma pasta. Quando estiver morno, aplique na pele e deixe o creme por 20 minutos.

Ponha esta máscara sempre com o rosto lavado e limpo. A cenoura contém vitamina A, que auxilia na produção de colágeno. Já a batata tem nutrientes antienvelhecimento.

Receitas caseiras que combatem o envelhecimento…

Eis nossas receitas caseiras que combatem o envelhecimento! O que achou delas? Gostou? Conhece outros métodos caseiros para evitar os efeitos da idade sobre a pele? Escreva o seu comentário a respeito no espaço abaixo e ajude outras leitoras deste blog!

Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

seis − 1 =

Seja o primeiro a comentar!