Óleo de coco – 11 razões para consumir todos os dias 🥥

Confira 11 motivos para você começar a usar o óleo de coco no seu dia-a-dia. Você sentirá na pele (literalmente) a eficácia deste poderoso produto!

Óleo de coco – 11 razões para consumir todos os dias 🥥

Compartilhe com seus amigos e grupos:



Se você está preocupada com a sua própria saúde, provavelmente esteja procurando opções de alimentação saudável. Nesta incansável busca, talvez tenha se deparado com o óleo de coco. Ele é bem famoso em muitas dietas, mas será que realmente traz benefícios para o corpo?

Neste artigo, nós vamos te dar 11 motivos para você começar a usar o óleo de coco no seu dia-a-dia. Você sentirá na pele (literalmente) a eficácia deste poderoso produto! Bora conhecer esses motivos?

1. Auxilia no emagrecimento

Em primeiro lugar, entre tantas dietas bizarras existentes por aí, alguns alimentos são bastante eficazes no combate a obesidade. O primeiro benefício do óleo de coco para a sua saúde é que ele ajuda a emagrecer. Este tipo de óleo é processado melhor em nosso corpo do que outros óleos e gorduras, não se acumulando em nosso corpo.

Ele se transforma rapidamente em energia para ser queimada, não se “estocando no pânceps” (a indesejável barriguinha).

2. Controle do colesterol

O coco é conhecido pelo fato de sua polpa ser boa para o cérebro e para o combate de doenças cardiovasculares. Além disso, o óleo aumenta o colesterol bom (HDL) e diminui o colesterol ruim (LDL).

3. Regulamentação do intestino

Óleo-de-coco-11-razões-para-consumir-todos-os-dias-Regula-o-intestino

O óleo de coco regula a flora intestinal, eliminando as bactérias nocivas para o corpo. Ajuda também quem tem intestino preso ou solto.

4. Poder antioxidante

Por causa da vitamina E que há no óleo, se evita a formação de radicais livres, bem como combate doenças e consequentemente, envelhecimento precoce.

5. Melhora a imunidade

O óleo ajuda o corpo a absorver nutrientes que melhoram a sua defesa contra vermes, fungos e bactérias. O sistema imunológico é melhorado consideravelmente.




6. Combate à diabetes

Este tipo de óleo regula o nível de insulina e o nível de glicose do corpo. E também, traz uma maior saciedade e diminui a vontade de comer doces e carboidratos.

7. Hidratação do corpo

Óleo-de-coco-11-razões-para-consumir-todos-os-dias-Hidrata-a-pele

O coco tem uma ação contínua de hidratação no corpo, o que ajuda no combate às rugas. O óleo também pode ser usado como condicionador de cabelo, e para clarear os dentes.

8. Melhoria da tireoide

Como o óleo de coco estimula a glândula tireoide, hormônios antienvelhecimentos são produzidos. Também combate o câncer, a obesidade e doenças cardiovasculares.

9. Ajuda com doenças na pele

O coco pode ser usado para combater herpes e candidíase. Tem poder bactericida, podendo ajudar em cicatrizes e feridas.

10. Combate a fadiga crônica

A fadiga crônica é uma doença na qual a pessoa fica sempre exausta, mesmo que repouse. Os benefícios do óleo de coco ajudam a restabelecer a energia do corpo e controlar este tipo de fadiga.

11. Combate a fibromialgia

Finalmente, o último motivo para o consumo diário do óleo de coco, ele age neutralizando uma gama enorme de agentes infecciosos. Como resultado, melhora o sistema imunológico, acelera o metabolismo, recupera a energia plena eliminando o estado de ESTRESSE e com isso melhora os sintomas da fibromialgia, doença que afeta os tecidos do corpo, como músculos e tendões.

Conclusão sobre o óleo de coco

Estas foram as 11 razões para consumir óleo de coco todos os dias. Você conhece outros benefícios além destes onze? Se sim, que tal compartilhar conosco no espaço abaixo? Deixe seu comentário…




Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

19 − 15 =

Seja o primeiro a comentar!