Melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras 🏋️‍♀️🏃‍♀️

Veja 9 exercícios para fazer em casa, perder peso e secar gordura, sem precisar sair do conforto do seu lar, e de graça... Comece hoje mesmo!

Melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras 🏋️‍♀️🏃‍♀️

Você está desejando entrar em forma, mas não está afim de ir até uma academia? Você gostaria de conhecer alguns exercícios para fazer em casa? Neste artigo, vamos te mostrar 9 exercícios úteis para perder peso e secar gordura, sem precisar sair do conforto do seu lar. Acompanhe logo abaixo tudo o que você precisa saber.

1 – Corrida estacionária

Melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras - Corrida estacionária

Na primeira atividade dos 9 exercícios para fazer em casa, você deve fingir que está correndo ou marchando, mas sem sair do lugar.

Use calçado e roupas confortáveis e apropriadas para atividades físicas. Se for preciso, apoie-se em uma parede. Se você fizer cinco séries durando três minutos cada sessão, poderá perder até 600 calorias.

2 – Flexão de braços

Melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras - Flexão de braços

 

Para fazer este exercício, alinhe as suas mãos abertas no chão com o peitoral. Seus cotovelos devem conseguir dobrar até 90 graus e precisam estar voltados para fora. Seu quadril deve estar aproximadamente na altura do tronco. Você pode escolher esticar o corpo com os pés juntos ou apoiar os joelhos no chão.

Flexione os braços até conseguir encostar o nariz no chão, então volte à posição anterior. Esta atividade fortalece os ombros, abdômen, tríceps, glúteos e músculos dorsais.

3 – Pular corda

Melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras - Pular corda

 

Se você fizer este divertido exercício (em um lugar aberto e seguro) em intervalos de dois a três minutos, terá um melhor condicionamento físico e perderá peso. Apenas não tente começar em um ritmo acelerado de uma vez, aumente a velocidade do pulo aos poucos.

4 – Fazer prancha

Melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras - Fazer prancha
A prancha é bem parecida com a flexão de braço, mas você o mantém esticado junto ao corpo. O exercício está em se manter nesta posição. Se achar melhor apoie os seus pés em uma cadeira ou no sofá. Sustente o corpo por meio minuto e repita o processo por cinco vezes. Aos poucos aumente o tempo de sustentação.

Se quiser incrementar o exercício, leve o joelho direito em direção ao cotovelo esquerdo e o joelho esquerdo no sentido do cotovelo direito. Enquanto faz esta bicicleta, procure não relaxar o abdômen.

O exercício trabalha os braços, a lombar e o abdômen, certamente, tudo ficará bem definido.

5 – Agachamento

Melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras - Agachamento

Outra atividade desta lista de exercícios para fazer em casa é o agachamento. A forma correta de se agachar é manter os pés lado a lado, na mesma direção do quadril. Não deixe as pernas muito abertas ou fechadas. Ao abaixar, projete o seu quadril para trás. Faça três séries de dez a doze repetições.




O agachamento ajuda a queimar bastante calorias e define a musculatura do quadril.

6 – Bicicleta no ar

Este exercício é bem simples: deite-se com as costas no chão, levante as suas pernas sem desencostar as costas do chão e simule estar pedalando uma bicicleta. Ponha as mãos atrás da cabeça e tente alcançar cada joelho toda vez que cada um estiver mais perto de seu abdômen.

Fazer bicicleta queima a gordura e além disso, melhora a aparência do abdômen, tonificando-o.

7 – Elevação do quadril

Melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras - Elevação do quadril

Deite-se de costas no chão, alinhe os seus braços ao lado do seu corpo, flexione os joelhos e apoie as solas completamente no chão. Eleve o quadril fazendo três séries repetindo de dez a catorze vezes.

Além do bom gasto de energia, este exercício fortalece o abdômen, glúteos e quadril.

8 – Polichinelo

Melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras - Polichinelo

Durante um minuto, estique os braços acima de sua cabeça e una as mãos enquanto afasta os pés, depois una os pés enquanto desce os braços, repetindo este procedimento várias vezes. Como é um exercício de aquecimento, trabalha todo o cardiovascular.

9 – Abdominais

Melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras - Abdominais

E finalmente, o último dos exercícios para fazer em casa consiste em deitar com as costas no chão, dobrar os joelhos e deixar os pés paralelos com as solas tocando o chão. Coloque as mãos atrás da cabeça e levante o seu tronco sem tirar a sua lombar do chão.

Se fizer cinco séries de trinta repetições cada, além da perda de peso terá os músculos tonificados.

Conclusão de melhores exercícios para fazer em casa e perder gorduras

Você gostou destes exercícios para fazer em casa? Você conhece outros exercícios eficazes que também não precisam ser feitos em uma academia? Então, pedimos gentilmente que compartilhe o seu comentário conosco logo abaixo.

Ah, um aviso: se sentir alguma dor durante algum exercício, pare imediatamente e procure a ajuda de um especialista, OK?




Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

quinze − oito =

Seja o primeiro a comentar!