Bem-Estar Emagrecer Saúde Dirce Brand

Como perder peso enquanto dorme

Imagine só perder peso enquanto dorme! Você sabia que seguindo alguns passos simples pode perder alguns quilos enquanto está em um sono profundo e gostoso?

Como perder peso enquanto dorme

Imagine só perder peso enquanto dorme! Parece bom demais para ser verdade eliminar os quilos extras sem muito esforço, não é mesmo? Bem, a boa notícia é que isto é possível! Se você seguir à risca os passos simples deste artigo, estará secando alguns quilos enquanto está em um sono profundo e gostoso.

Então, não perca mais tempo e continue acompanhando a leitura do texto logo abaixo!

Durma com as luzes apagadas

Antes de dormir, procure desligar todas as fontes de luz possíveis: lâmpada, abajur, TV, smartphone, tablet, rádio relógio, computador etc. Qualquer iluminação, por menor que seja, pode atrapalhar a produção de melatonina, hormônio que regula o sono, cuja fabricação alcança o seu pico de noite.

Uma noite mal dormida atrapalha na pressão arterial e no metabolismo, o que, consequentemente, contribui para o aumento de peso. Então, se quiser perder peso enquanto dorme, apague todas as luzes!

Coma antes de dormir

Como-perder-peso-enquanto-dorme-Coma-antes-de-dormir

Apesar de existir uma crença popular que diz que refeições antes do sono podem engordar, na verdade comer uma pequena ceia saudável, obviamente nada calórico, como um copo de leite ou uma torrada integral, acelera o metabolismo e regula a sua pressão.

Vale a pena fazer um lanchinho noturno um pouco antes de dormir – principalmente na hora de se pesar na balança!

Durma e acorde no mesmo horário

Se você realmente deseja perder peso enquanto dorme, procure dormir e acordar no mesmo horário. Quem dorme cedo e bem (na média de 6 a 8 horas), acordando junto com o despertador, tende a ser mais leve do que quem dorme mal e acorda em qualquer horário.

Então, se discipline para manter um ciclo de sono saudável, pois o brinde é uma magreza também saudável!

Dispa-se para dormir

Dormir sem roupa alguma aumenta a produção da gordura marrom, na qual o corpo usa para se aquecer. Esta gordura é boa para o organismo e faz a queima de calorias.

Outras vantagens de dormir nua é a produção do hormônio do amor oxitocina, o qual alivia o estresse; a diminuição da pressão arterial e da depressão; a diminuição de bactérias nas partes íntimas (o excesso de tecidos – roupas e cobertas – pode abafar a área e aumentar a quantidade destes seres maléficos).

Conclusão de como perder peso enquanto dorme

Você gostou destas técnicas de perder peso enquanto dorme? Você conhece algum outro meio eficaz para eliminar alguns quilos durante o sono? Deixe a sua opinião!

Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 − catorze =

Seja o primeiro a comentar!