Família Mamães Dirce Brand

Como parar os soluços do bebê imediatamente 👶

Seu bebê fica soluçando sem parar e você não sabe o que fazer? Veja agora algumas maneiras de parar os soluços do seu filho de maneira rápida e prática.

Como parar os soluços do bebê imediatamente 👶

Você se preocupa com os soluços no bebê? Não tema, o soluço não faz mal para o pequenino, é um mero reflexo muscular do diafragma quando o ar entra e sai fora de ritmo. Você só tem que se preocupar se ele soluçar muito, pois pode ser o sinal de alguma outra coisa, como refluxo. Se ainda assim você se incomoda quando o seu filho fica soluçando, então neste artigo vamos ensinar algumas maneiras de parar os soluços do bebê de maneira rápida. Continue lendo para aprender a parar com este barulhinho incomodante!

O que fazer para parar os soluços do bebê

Aprenda-como-parar-os-soluços-do-bebê-imediatamente-Na-hora-de-mamar-cuidado-com-a-posição-do-bebê

1 – É hora de mamar!

Se estiver na hora de seu filho mamar, é a melhor ocasião para parar os soluços do bebê. O ato de sugar diminui o reflexo no diafragma que, consequentemente, cessa o soluço. Além disso, se não for hora de mamar pode dar um pouco de água ou chá na mamadeira.

2 – Na hora de mamar, cuidado com a posição do bebê

A melhor posição para o seu filho mamar é manter a sua cabecinha elevada. Este gesto diminuirá as chances dele engolir ar enquanto ele suga e, consequentemente, começar a soluçar.

3 – Ponha o bebê de pé e faça intervalos durante a mamada

Este procedimento provavelmente vai fazê-lo arrotar, diminuindo os gases no estômago e a possibilidade dele soluçar.

4 – O bebê está satisfeito? Pare de amamenta-lo

Você deve perceber quando o seu pequenino estiver satisfeito. Se você o forçar a mamar mais, ele ficará com a barriguinha muito cheia e terá grandes chances de ficar soluçando.

5 – Deixe o bebê de pé caso ele esteja satisfeito

Como foi explicado anteriormente, quando o bebê é posto na posição vertical, ele é forçado a arrotar, eliminando os gases do estômago e também as chances dele soluçar.

6 – O bebê soluça pois ele pode estar com frio

Finalmente, a última dica de como parar os soluços do bebê é aquecê-lo, caso o neném esteja com frio. A temperatura baixa pode desencadear o soluço, então agasalhe a criança quando preciso.

O que NÃO fazer para parar os soluços do bebê

Existem muitas soluções caseiras que prometem cessar com os soluços no bebê, como dar-lhe um susto ou chacoalha-lo. Certamente estas ideias não funcionam, podendo inclusive agravar os soluços, ou mesmo prejudicar a saúde da criança.

E se nada funcionar para parar os soluços do bebê?

A melhor coisa que você pode fazer é consultar um pediatra, o qual verificará se há algum problema com o bebê e te passará as devidas orientações.

Conclusão de como parar os soluços do bebê imediatamente

Estas dicas para evitar os soluços no bebê te ajudaram? Você conhece algum outro método que realmente funciona? Que tal compartilhar conosco?

Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

dois × 4 =

Seja o primeiro a comentar!