Família Mamães Dirce Brand

Como explicar para seus filhos sobre homossexualidade

Como explicar para seus filhos sobre homossexualidade. Leia o artigo e veja como abordar e orientar seus filhos sobre esse assunto que ainda é polêmico.

Como explicar para seus filhos sobre homossexualidade

Como explicar para seus filhos sobre homossexualidade? O assunto tende a ser polêmico, gerar discussões e até preconceito, mas é algo que faz parte da realidade, e um dia os seus filhos precisarão saber sobre isto. Então, leia o texto com cuidado e reflita sobre o assunto com carinho e respeito!

Seja simples e direta na explicação para os seus filhos

A melhor forma de como explicar para seus filhos sobre homossexualidade é falar sobre o assunto o quanto antes, de uma forma simples e direta, sem enrolações e meio termos. Certamente, informações deturpadas seu filho já terá de fora de casa. Seja você um exemplo para seu filho falando a verdade. Isso fará ele ter mais confiança em você e quando tiver outra dúvida virá lhe perguntar, por que sabe que pode confiar em você.

A melhor oportunidade para explicar sobre o assunto é quando a criança indaga sobre a homossexualidade, pois ela ouviu na escola ou viu alguém na TV que se assumiu homossexual. Não precisa complicar, basta dizer que um homossexual é uma pessoa que se casa com alguém do mesmo sexo. Isto é o suficiente e bem eficaz.

Ensine o respeito aos outros, independentemente de suas crenças

Como-explicar-para-seus-filhos-sobre-homossexualidade-Seja-simples-e-direto

Talvez você não concorde com o homossexualismo por causa de suas crenças religiosas ou por causa de sua educação. Tudo bem, é o seu direito constitucional, ninguém poderá violá-lo. Porém, os homossexuais também gozam da mesma constituição que você. Então, devem ser respeitados como você quer ser respeitada.

Por isso, seus filhos devem aprender a respeitá-los. Mesmo quando crescerem e formarem a sua própria opinião sobre este assunto, eles terão um caráter respeitador. Respeito não significa concordar com tudo. Respeito é amor ao próximo, independentemente do que a pessoa faça ou deixa de fazer. Simples assim.

Conclusão de como explicar para seus filhos sobre homossexualidade

Este artigo sobre como explicar para seus filhos sobre homossexualidade te ajudou a esclarecer sobre este delicado assunto? Você sabe uma outra forma de ensiná-los sobre isto? Compartilhe as suas experiências conosco no espaço abaixo, ficamos felizes em receber seu comentário.

Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 + doze =

Seja o primeiro a comentar!