Família Mamães Dirce Brand

Como ajudar seus filhos a gostar de estudar 👨‍🎓👩‍🎓

Como é possível ajudar os filhos a gostar de estudar? Descubra o que dizem os especialistas para tornar os estudos uma atividade prazerosa!

Como ajudar seus filhos a gostar de estudar 👨‍🎓👩‍🎓

Quando você pede para os seus filhos irem para a escola ou fazerem os seus deveres estudantis, é o mesmo que estar os mandando para o corredor da morte para serem executados? Com algumas pequenas mudanças, é possível ajudar os filhos a gostar de estudar. Quer saber como? Continue lendo este artigo para aprender!

Estudar não é um fardo, é uma experiência prazerosa para a vida toda

Se você quer ajudar os filhos a gostar de estudar, não pode fazer deste momento algo chato. Para muitas crianças, estudar significa ficar em um canto lendo um monte de texto até decorar tudo e tirar boas notas para não levar bronca dos pais e professores.

Seus filhos devem ter prazer em suas descobertas e aprendizados. Além disso, eles precisam entender que os estudos abrem portas melhores no futuro e são algo para a vida toda. Se não, eles terão este momento da vida como tedioso e, sempre que tiverem que aprender algo novo, tentarão se esquivar desta responsabilidade.

Alie a teoria com a prática

Como-ajudar-os-filhos-a-gostar-de-estudar-Alie-a-teoria-com-a-prática

Uma criança consegue aprender sobre os estados da água na escola porque presencia este evento em seu dia-a-dia. Procure auxiliar seus filhos com a vivência de um assunto que estão estudando. É mais fácil ter vontade de estudar ao ver exemplos no dia a dia.

Seja o Coach pessoal de seus filhos!

Assim, se os seus filhos estão estudando sobre medição de áreas, poderá incentivá-los na construção de uma casa na árvore para que consigam praticar os conceitos aprendidos.

Incentive os sonhos de seus filhos

Outra maneira para ajudar os filhos a gostar de estudar é saber quais são os sonhos deles para o futuro e motivá-los a alcançar estes objetivos, por mais difíceis que possam ser. Mostre que eles são capazes e que os estudos contribuem para a conquista dessas metas.

Vamos supor que seu filho tenha o sonho de ser jogador de futebol. Você poderá mostrar na prática: matérias como ângulo, velocidade e aceleração poderão ser mostrados em um simples jogo de futebol.

Seja o exemplo de amor pelo estudo para os seus filhos

A última dica para incentivar os seus filhos nos estudos é você ser o modelo. Acima de tudo, mostre que você é capaz de resolver problemas no dia a dia, isso vai incentivar os filhos a encontrar soluções também.

Incentive atividades em família que possam edificar as crianças.

Como ajudar os filhos a gostar de estudar – Conclusão

Ajudar os filhos a gostar de estudar é uma tarefa importante para qualquer pai e mãe interessados no bem-estar e no futuro de sua prole.

Gostou das dicas? Você conhece alguma dica extra que poderá ajudar na hora de colocar a garotada para estudar?

Não esqueça de deixar o seu comentário!

Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

dois × 1 =

Seja o primeiro a comentar!