Como acabar com o estresse do dia a dia definitivamente 😡

O estresse se tornou um mal comum na vida de muitas pessoas. Aprenda como acabar com o estresse do dia a dia e aumentar sua qualidade de vida!

Como acabar com o estresse do dia a dia definitivamente 😡

O estresse se tornou um mal comum no dia-a-dia de muitas pessoas, causando terríveis sintomas que variam desde dores de cabeça até ansiedade, depressão e insônia. Apesar de ser “normal”, você não precisa tolerar este problema, mas, você pode combatê-lo. Você quer saber como acabar com o estresse?

Então continue lendo este artigo! Preparamos várias dicas para você seguir e se aliviar quando a sua cabeça estiver quente e cheia!

1 – Pratique exercícios físicos

1-Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Pratique-exercícios-físicos

A primeira dica de como acabar com o estresse é a prática de alguma atividade física, mesmo que seja uma simples caminhada. Isto colabora com a redução do estresse, além disso, faz bem para o seu corpo em geral. Certamente, os exercícios trazem uma sensação de bem-estar.

Então, em vez de ficar com a mente irritada, “desconte a raiva” na aeróbica, no Pilates ou em outro exercício físico de sua preferência!

2 – Modere o quanto você toma de café

2-Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Modere-o-café

O café, o refrigerante de cola, e certos chás contém cafeína, um conhecido estimulante para o cérebro. Porém, doses excessivas de cafeína podem causar estresse, ainda mais se você já está com algum problema lhe afligindo.

Se você toma muitos cafezinhos por dia, considere diminuir ou até cessar a dose diária caso você esteja estressada e sinta a diferença! Dê preferência a alimentos saudáveis.

3 – Desabafe os seus sentimentos negativos escrevendo

3-Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Desabafe-os-seus-sentimentos

Uma outra forma de aliviar o estresse é escrever tudo o que te irrita. Este ato acaba funcionando como um desabafo, um descarrego de energias negativas da sua alma. Você não precisa ser aquela pessoa chata que só se lamenta com seus amigos, desabafe no papel e divida com seus amigos os momentos felizes.

Escrever aquilo que te faz bem e aquilo que você é grata também ajuda e muito a diminuir o estresse.

4 – Reúna-se mais com os seus familiares e os seus amigos

4-Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Reúna-se-com-familiares-e-amigos

Outra maneira de como acabar com o estresse é ter mais tempo de qualidade com a família, com parentes e com os amigos chegados. Se você anda tendo pouco tempo com eles, precisa mudar isso. O carinho familiar e o círculo de amizades aumenta a oxitocina, um calmante natural do corpo.

Além de diminuir o estresse, estar mais envolvida com pessoas que ama diminui as chances de desenvolver ansiedade e depressão.

5 – Ria mais

5-Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Ria-mais

Você anda sorrindo pouco? Então é por isso que anda estressada! Se você assistir mais filmes de comédia, ouvir piadas de amigos e familiares brincalhões, ou até rir de seus próprios problemas. Terá benefícios como alívio de tensão, músculos relaxados, mais oxigênio circulando no corpo e a diminuição do estresse. Acima de tudo rir faz bem pra pele, e pra alma, então sorria!!!

6 – Saiba dizer “não”

6Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente

Muitas pessoas se estressam porque não conseguem dizer “não” e acabam se sobrecarregando em prol de agradar as pessoas. Se você não tem tempo ou capacidade para assumir uma responsabilidade, não faça. Negar a tarefa é muito melhor do que suportar o estresse sem necessidade.

Obviamente, não se trata de fugir de todas as responsabilidades, mas saber dosar o que você realmente consegue assumir e separar aquilo que não está no seu alcance no momento.

7 – Xô preguiça!

7Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Xô-preguiça

Se você é adepta do lema “Não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer depois de amanhã”, ficará estressada quando as suas tarefas acumularem. Organize-se! Agende aquilo que é prioritário e aquilo que não é tão urgente no momento.

Mesmo que bata aquela preguicinha, não ceda e faça o que precisa ser feito no momento – a não ser que queira continuar estressada…

8 – Pratique mindfulness

8-Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Pratique-mindfulness

O mindfulness ou atenção plena é trabalhar a mente para ter foco nas necessidades presentes. Ficar se preocupando com o futuro e com o provável só te deixa ansiosa e estressada. Então, foca no agora! Como disse Jesus (Yeshua) na Bíblia: “Basta cada dia o seu próprio mal”.

9 – Dê mais abraços

9-Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Dê-mais-abraços

O contato físico positivo, que inclui abraçar os amigos, beijar os pais ou ter sexo de qualidade com o cônjuge diminui o estresse, e ainda mais, regula a pressão e o coração.

10 – Ouça músicas relaxantes que você gosta

10-Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Ouça-músicas-relaxantes

Ouvir uma música que você gosta, como um instrumental lento ou os sons da natureza, relaxa o corpo, baixa a pressão e regula os batimentos cardíacos, consequentemente, acaba com o estresse. Ouça músicas enquanto caminha.

11 – Respire fundo

11-Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Respire-fundo

Quando você se sentir estressada, procure respirar devagar e profundamente. A inspiração e a expiração lenta ajudam a diminuir os batimentos cardíacos e a relaxar o corpo. Enquanto o estresse acelera o coração e deixa o corpo tenso.

12 – Tenha um pet

12-Como-acabar-com-o-estresse-do-dia-a-dia-definitivamente-Tenha-um-pet

E finalmente, a última dica de como acabar com o estresse é tenha um pet. Se você já tem um pet, considere passar mais tempo com o seu amiguinho. O companheirismo e o amor incondicional dos animais de estimação são grandes fontes para diminuir o estresse. Ainda mais que você pode sair pra caminhar com seu cãozinho ouvindo música. 

Em resumo, como acabar com o estresse?

Praticar exercícios, ouvir músicas, tomar menos cafezinhos ao longo do dia, são apenas algumas dicas preciosas de como acabar com o estresse, respire, e acima de tudo, reveja seus conceitos. Preocupe-se menos e tente resolver hoje, apenas o que pode ser resolvido hoje. 

E Você sabe outras maneiras para conseguir alívio? Que tal compartilhar conosco aí embaixo, mas sem estresse, é claro!

Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 − 1 =

Seja o primeiro a comentar!