Relacionamentos Dirce Brand

Como acabar a relação sem acabar com a amizade

Você está vivendo uma relação amorosa que está se tornando insustentável manter? Aprenda como acabar a relação sem acabar com a amizade.

Como acabar a relação sem acabar com a amizade

Você está vivendo uma relação amorosa que está se tornando insustentável manter, porém o seu parceiro é um bom amigo e você não quer romper a amizade com ele? Neste artigo, você aprenderá a maneira correta de como acabar a relação sem deixar de ser amiga dele. Então, prossiga com a leitura!

Encontre um momento apropriado para terminar o relacionamento

Como acabar a relação sem dor é algo impossível, mas é possível minimizar os danos. Prepare um momento adequado para discutir este fim, nada de terminar de relance, por espontaneidade. Se houver alguma situação que possa ser conectada, como uma demissão ou um problema na família, aproveite a oportunidade.

Resolva esta situação cara a cara (nada de resolver por telefone ou por mensagens), preparando-se para uma longa conversa. Converse até que realmente não haja mais nada para se falar, que o assunto esteja definitivamente terminado.

Não é um momento para acusações, mesmo que haja motivos para tal

Como-acabar-a-relação-sem-acabar-com-a-amizade-Não-é-um-momento-para-acusações

Como você decidiu romper o relacionamento, porém continuar com a amizade, então não adianta apontar o dedo na cara dele e acusa-lo disto ou daquilo – mesmo que ele tenha dado razões para tal.

Seja honesta e cordial para explicar porque quer terminar. Por exemplo, se ele tende a ser irresponsável e este é o motivo para o fim, diga que você não está se sentido segura e está precisando de um tempo para se recompor.

Não o machuque com palavras e não se sinta orgulhosa com o término

Dizer coisas como “Eu nunca te amei” só vai piorar a situação. Apesar de ser um momento importante, não é um momento feliz. Então, não há motivo para se orgulhar disto. Antes, seja humilde e compassiva com o seu parceiro, que estará sofrendo.

Esteja preparada para qualquer reação dele

Pode ser que ele sinta raiva ou fique muito triste. Isto é normal, ele precisa de um tempo para absorver a realidade. Como você ainda deseja ser amiga dele, mostre que continua aberta para conversar, apesar de não querer mais continuar o relacionamento.

Dê um tempo para si mesma

Procure não começar um outro relacionamento logo de cara, antes dê um tempo para si mesma. Além de ser bom para você também absorver a realidade, se você procurar outro relacionamento fará o seu ex pensar que você o traia antes.

Procure também não ir em lugares onde o seu ex costuma ir por algum tempo. Estes encontros podem nutrir pensamentos tristes e falsas esperanças – e não é o que você deseja, certo?

Fortaleça a amizade

Com o tempo, ambos entenderão os seus novos papéis e se tornarão amigos. Por isso, nada de tratá-lo como ex aos outros, e sim como um bom amigo.

Últimas coisas para se considerar

Já que você decidiu saber como acabar a relação, deve pensar algumas coisas sobre isto:

  • Termine o relacionamento por um motivo justo e para valer. Não faça por capricho e para se arrepender depois;
  • Tenha paciência caso as reações do seu ex não sejam das melhores. Ele pode tentar te provocar ciúmes, ser rude etc. Sim, é infantil, mas se você quer manter a amizade, terá que suportar isto até ele superar.
  • Se ele realmente não quer manter a amizade ou você ver que isto se tornou impossível, então deixe isto para lá. Pelo menos você tentou! Tem gente que nem isto faz.

Conclusão de como acabar a relação

O que você achou destas dicas de como acabar a relação? As informações te parecem sensatas e corretas a se fazer? Você já passou por esta experiência? O que você fez para continuar com a amizade? Por favor, comente conosco!

Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 − 2 =

Seja o primeiro a comentar!