Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém

Não importa até onde vai a sua generosidade, existem coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém. Pode parecer errado negar, mas a verdade é que compartilhar esses objetos pode ter consequências desagradáveis.

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém

Desde pequenos, fomos ensinados a dividir e ser solidários com as pessoas. Alem disso, compartilhar é algo natural no ser humano. Mas existem coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém. A saúde sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso é bom estar ciente das coisas que podem ou não ser compartilhadas.

Utilizar produtos de higiene com amigos, familiares ou parceiros é meio inevitável. Apesar de parecerem inofensivos, podem representar muitos problemas para a pele e para a saúde, se forem compartilhados.

Itens comuns do dia a dia que muitas vezes são utilizados por mais de uma pessoa devem receber maior atenção. A possibilidade de contrair bactérias ou fungos destes objetos é grande, fazendo com que as pessoas afetadas possam desenvolver doenças que certamente poderiam ter sido evitadas.

Hoje fizemos uma lista de coisas que você jamais deve compartilhar com outra pessoa. Fique atento na lista que mostraremos abaixo, eles contêm uma quantidade incalculável de bactérias, e partilhar, pode trazer sérios riscos para sua saúde. Confira:

Algumas coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém

1 – Sabonetes

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Sabonetes

Depois de usar o sabonete, ele é coberto com microrganismos da sua pele, desde micróbios inofensivos até patógenos sérios que as pessoas podem transmitir umas às outras. Use os sabonetes líquidos.

2 – Escova de cabelos e pentes

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Escova de cabelos e pentes
Escovas de cabelo devem ser lavadas antes de serem compartilhadas pois elas podem espalhar muita coisa além de piolhos, micoses. Da mesma forma, você também tem que ser muito cauteloso com os lençóis, chapéus, travesseiros e almofadas.

3 – Desodorantes “roll on”

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Desodorantes roll-on

Compartilhar um antitranspirante com outra pessoa pode causar infecções. Isso porque é a área do corpo em que mais produz suor e com ele germes, fungos e bactérias.

4 – Alicate, tesoura, cortador de unhas e pinça de sobrancelha

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Alicate, Cortador de unhas e Pinça

Mesmo que suas unhas pareçam estar limpas e saudáveis, através dessas ferramentas você pode transmitir ou pegar infecções  como fungos de unha. Usar esses objetos em unhas e sobrancelhas, sem esterilizar, podem infectá-lo com doenças transmitidas pelo sangue, como hepatite C ou HIV.

5 – Maquiagens

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Maquiagens

Muitas mulheres adoram compartilhar maquiagens, e acham que isso pode não ter nenhum perigo. Mas se engana! Você pode transmitir ou pegar varias doenças contagiosas.

6 – Lâmina de barbear

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Lâmina de barbear

Quando você raspa, a navalha pega as células mortas e se mistura com as bactérias, então quanto mais pessoas o usam, maior a probabilidade de infecção.

7 – Bebidas

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Bebidas

Hummm… aquela caipirinha com os amigos, onde todos bebem no mesmo copo sem se preocupar com a saúde. O risco de pegar amigdalite, resfriados, herpes, mononucleose, caxumba e até meningite é muito grande.

8 – Escova e pasta de dente

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Escova e Pasta de Dente

Acredite, a boca é um dos lugares mais sujos do corpo. Ao compartilhar escovas de dente você pode contrair sérias doenças. A pasta de dente ao passar na escova, existe o contato da tampa com as cerdas, o que podem também acumular bactérias que serão transmitidas para outra escova de dente quando usada.




9 – Brincos

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Brincos

Pode não parecer mas compartilhar um brinco não é higiênico, acima de tudo precisa ser desinfectado antes e depois do uso.

10 – Fones de ouvidos

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Fones de ouvidos

Isso é totalmente anti-higiênico. Mas se for compartilhar o ideal é desinfetar antes e depois de usar.

11 – Toalhas

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Toalhas

As toalhas também armazenam bactérias, fungos e mofo. Elas são locais perfeitos para os germes se reproduzirem, principalmente aquelas que ficam no banheiro penduradas. Compartilhá-las podem trazer sérios riscos para sua saúde. As toalhas contaminadas podem transmitir herpes, conjuntivite, além de infecções de pele, causadas por fungos, bactérias. Por isso mantenha sempre limpas.

12 – Buchas ou esponjas de banho

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Buchas ou Esponjas de banho
As buchas nunca ficam completamente secas, por isso, é muito fácil causarem infecções, micoses e acne.

13 – Batom, cremes também estão entre as coisas que você não deve compartilhar

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Batom, Cremes

Toda vez que você usa o creme, novos germes contaminam todo o frasco, e é claro que isso também podem ser transmitidos.

Nos lábios, existem uma grande rede de vasos sanguíneos, de modo que as bactérias podem ser transmitidas através das membranas da boca e causar herpes e até infecções diretamente na corrente sanguínea.

14 – Calçados em geral

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Calçados

Por incrível que pareça, através deles há um risco de transmissão de fungos, bactérias, que levam a verrugas plantares, pé de atleta de uma pessoa para outra.

Usar um par de chinelos de um amigo pode parecer inofensivo, mas você deve repensar esse hábito. Quando você usa chinelos, inevitavelmente seus pés ficam suados e deixam os calçados úmidos, propícios para a proliferação de fungos e bactérias, o que pode resultar no desenvolvimento de infecções, bichos de pé ou outros problemas.

15 – Roupas íntimas

Coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém - Roupas intimas

Fala sério, compartilhar roupas íntimas é nojento… Como todos nós temos bactérias e micro-organismos no corpo e principalmente nesta área, mesmo que as roupas estejam limpas pode haver contaminação provocando infecções genitais.

Parece que as pessoas estão esquecendo que além de fungos e bactérias, existem doenças serias como Hepatite, Sífilis, HIV, que podem ser transmitidas dessa maneira. Algumas coisas jamais devem ser compartilhadas.

Conclusão sobre coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém

Então, você fazia ideia o tanto de coisas que você jamais deve compartilhar com ninguém, porque podem transmitir doenças? Existem algum desses itens que você costuma compartilhar?

Conte para a gente o que achou das sugestões. E falando em compartilhar… compartilhe este conteúdo com seus amigos. 😜

Assim, eles vão saber porque você não empresta mais suas coisas…




Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

19 − seis =

Seja o primeiro a comentar!