Coisas curiosas do mundo feminino

Coisas curiosas do mundo feminino é que não faltam, mas o que poucos sabem é que existem diferenças biológicas entre homens e mulheres, o tal do "sexo frágil" é na verdade uma caixinha cheia de surpresas.

Coisas curiosas do mundo feminino

Sem dúvidas, existem muitas coisas curiosas do mundo feminino, que intrigam os homens e até as mulheres, isso porque nem todas as mulheres sabem sobre seu aspecto social e biológico.

Lista de coisas curiosas do mundo feminino

A lista de coisas curiosas do mundo feminino é com certeza gigantesca. Citamos aqui algumas que mais surpreendem e poucas pessoas têm conhecimento. Se deseja saber que curiosidades são essas, então acompanhe este artigo.

1- As mulheres conseguem ver mais cores

Uma das curiosidades do mundo feminino que mais chamam a atenção está relacionado ao fato que as mulheres conseguem enxergar mais cores que os homens, há uma probabilidade de a mulher enxergar 20% mais do que os homens.

2- Mulheres resistem menos ao álcool

Com relação ao álcool, os homens possuem maior resistência. As mulheres tem mais chances de desenvolver doenças do fígado, elas podem sofrer também danos cerebrais, como por exemplo, perda de funções mentais e uma redução do tamanho do cérebro.

3- As mulheres consomem muito batom

Durante a vida toda, as mulheres podem acabar consumindo até 1,8 quilo de batom. Ao lamber o batom uma mulher pode ingerir em toda sua vida 1.814 gramas. Com esses números já podemos perceber porque o mercado de maquiagem é bilionário.

4- Não gostam de correr riscos

Esta é uma das curiosidades do mundo feminino mais certas, as mulheres são menos propensas a correr riscos. A função do córtex faz com que elas tenham um forte sentido de alerta, o que impede de correr riscos desnecessários.

5- Instinto de preservação e sobrevivência

Para fazer com que o parceiro seja menos atraente para as demais mulheres, algumas podem fazer com que seu companheiro acabe engordando propositalmente. Seu cuidado pode levar à alimentação em excesso. Instinto de preservação e sobrevivência… 🤪

6- Elegância antes de conforto

Esta é uma das curiosidades do mundo feminino bastante óbvia já que, existem padrões rígidos de beleza que as mulheres são obrigadas a seguir. Nesta parte aqui, não há uma explicação científica, mas sim social.

7- Seu olfato é mais apurado

O olfato feminino foi sendo aperfeiçoado ao longo dos tempos, por questões de sobrevivência. Desde sempre, as mulheres utilizam o olfato para escolha dos alimentos para sua família, as flores podem ajudar a aperfeiçoar este sentido.

8- No começo, os homens usavam salto

Em 1600, os homens usavam sapato com salto, para simbolizar sua masculinidade, além de prestígio e reputação. Só mais tarde é que foi trazido para a moda feminina e até hoje é o favorito das mulheres. Podemos encontrar de muitas cores e formatos de sapatos femininos de salto. Mais uma prova que as mulheres resistem mais que os homens, afinal, eles desistiram do salto, mas as mulheres se adaptaram muito bem e aprenderam amar.




9- Interpretar expressões faciais

Interpretar expressões da face é uma virtude de muitas mulheres desde o nascimento. Devido a esta habilidade de “ler” rostos das pessoas, decodificando perfeitamente suas emoções e sentimentos é que elas se transformaram em líderes sociais. As interações sociais são mais bem sucedidas quando tem uma mulher por perto para liderar.

10- Mulheres vivem mais

É obvio que as mulheres vivem mais, afinal, elas cuidam da saúde como um todo, e não apenas da aparência. As mulheres podem chegar a 120 anos com saúde, isso porque as mulheres vão ao médico com maior frequência e se preocupam mais com a alimentação, principalmente depois que são mães.

11 – Mulheres são muito boas com as palavras

Há uma explicação anatômica para isso. Nas mulheres, as áreas frontais e temporais do córtex cerebral tendem a ser maiores. Isso supostamente afeta as habilidades da linguagem.

Além disso, as mulheres têm níveis muito altos de uma substancia, conhecida como a “proteína da linguagem”. É por isso que as mulheres falam muito mais do que os homens.

12 – Bate coração…

O coração feminino bate mais rápido do que o dos homens, o que significa que a frequência cardíaca delas é superior à dos homens.

13 – Mulheres amam os doces

As mulheres contam com mais receptores gustativos dedicados aos sabores doces do que os homens. Se isso é uma bênção, ou uma maldição, eu não sei, porque amar os doces torna a dieta mais difícil.

14 – A pele feminina é mais fina

A pele feminina é 25% mais fina que a dos homens, o que a deixa mais sensível ao toque. Infelizmente, a pele mais fina, é mais propensas ao desenvolvimento de linhas de expressão e rugas.

15 – As mulheres vivem a adolescência duas vezes

Por volta dos 40 anos acontece o segundo período da adolescência na vida das mulheres, a perimenopausa. Normalmente, ele é caracterizado por menstruações irregulares, suadores noturnos e outros sintomas desagradáveis causados pelas alterações hormonais. Durante esse período de transição, os hormônios da mulher costumam ficar tão desequilibrados que podem até fazer com que ela se comporte como uma adolescente.

Conclusão de coisas curiosas do mundo feminino

Estas curiosidades do mundo feminino certamente são muito diferentes de tudo o que já vimos na web. Se deseja ler mais matérias interessantes como esta, venha conhecer outras categorias com temas variados que deixamos em nosso blog.




Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 − 8 =

Seja o primeiro a comentar!