Família Mamães Dirce Brand

6 motivos que impedem você de engravidar🤰

Você tem o forte desejo de ser mãe, porém já tentou de tudo e nada de engravidar? Veja 6 motivos que podem estar impedindo você de se tornar uma gestante.

6 motivos que impedem você de engravidar🤰

Você tem o forte desejo de ser mãe, porém já tentou de tudo e nada de engravidar? Pode ser que tanto o seu marido como você estejam fazendo alguma coisa errada no qual está impedindo a concepção. Neste artigo, você conhecerá 6 motivos que podem estar te impedindo de se tornar uma gestante.

Continue acompanhando a leitura do texto e, se identificar alguma coisa, mude os hábitos imediatamente, se realmente você deseja engravidar.

Falta ou excesso de relações sexuais

O primeiro problema da lista que pode estar impedindo você de engravidar é a quantidade de relações sexuais. Se a prática sexual é ocasional ou excessiva, pode acontecer que o sexo esteja ocorrendo fora do seu período fértil.

Se você não sabe qual é o seu período de fertilidade, use uma calculadora disponível em sites e apps relacionados com gestação.

Se o seu ciclo fértil é irregular, o ideal é que as relações sexuais ocorram no mínimo um dia sim, um dia não e no máximo a cada três dias. Isto é bom também para o homem, pois os seus espermatozóides têm tempo de amadurecer e se acumulam em uma boa quantidade.

Estresse elevado prejudica a possibilidade de engravidar

Se você anda muito estressada, é melhor buscar um tratamento psicológico e resolver a causa do estresse: esta enfermidade mental diminui em 30% a chance de se engravidar durante o ciclo de fertilidade. Inclusive, há uma grande chance de se ficar infértil. Portanto, relaxa menina!

Espere um pouco após o fim da relação sexual

O hábito de muitas mulheres após o sexo é ir tomar um banho ou ir fazer xixi. Isto não está errado, mas o ponto é que não deve ser feito imediatamente. Espere uns 15 minutos depois da relação, deitada na cama e com o bumbum erguido por alguns travesseiros. O segredo aqui é facilitar o trabalho da gravidade (o esperma ir até o ovário).

Se for engravidar, não beba nem fume

6 motivos que impedem você de engravidar - Se for engravidar, não beba nem fume

É comprovado que a ingestão demasiada de bebidas alcoólicas e o excesso de cigarro pode afetar o sistema reprodutivo. Se você realmente deseja engravidar, deve reconsiderar parar com o álcool e com o fumo.

O casal não deve usar roupa íntima apertada

Se o homem usar uma cueca que acabe apertando ou pressionando os seus testículos, poderá comprometer a produção e a qualidade dos espermatozoides. No caso da mulher, a falta de oxigenação pode prejudicar na fertilização. O ideal é que o casal use roupas mais confortáveis e largas, principalmente de algodão.

Excesso de peso ou de exercícios não é bom para engravidar

O último motivo que atrapalha na hora de engravidar é se o peso da mulher estiver acima ou muito abaixo do ideal para o biótipo. Porém, se a mulher fizer exercícios físicos demais, poderá desregular os seus hormônios e atrapalhar a ovulação.

Motivo extra: problemas de saúde

Se você tiver algum problema de saúde como enfermidade na tireoide ou mioma, deve procurar um médico e se tratar primeiro. O profissional de medicina te orientará sobre a possibilidade de engravidar dentro do tratamento.

Conclusão de 6 motivos que impedem você de engravidar

O que você achou destes motivos que atrapalham na hora de engravidar? Você estava fazendo algumas destas coisas listadas? Você conhece outros motivos que impedem uma mulher de engravidar? Compartilhe conosco a sua opinião no espaço abaixo.

Dirce Brand

Sobre a autora | Website

Meu nome é Dirce, sou do tipo "mulher prendada", à moda antiga, que faz de tudo um pouco. Desde criança sempre gostei muito de costurar, fazer artesanatos, arrumar a casa, cozinhar, plantar, e cuidar da saúde da família, na verdade, tudo que tem relação com auto-desenvolvimento me fascina, gosto de ser independente! Criei esse blog para dividir com você um pouco do que aprendi e que pode ajudar a facilitar a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

quinze − três =

Seja o primeiro a comentar!